A Criação da Luz de Muhammad (saws) (4-5)
Da luz de Muhammad (saws)
A seguir o Senhor criou uma lamparina de esmeralda verde a partir da Luz, e atou-a à árvore com uma cadeia de luz. Depois, Ele colocou a alma de Muhammad (saws) dentro da lamparina e ordenou-lhe que o louvasse com os Mais Belos Nomes (Asma al-Husna). Isto foi o que fez, e começou a recitar cada um dos Nomes por mil anos. Quando chegou ao nome ar-Rahman (o Clemente), o olhar da Clemência recaiu sobre ela e a alma começou a suar de modéstia. Pingos de suor caíram dela, tantas quantos os profetas e mensageiros a existirem, cada pingo com doce aroma de rosa tornando-se na alma de um profeta.
Todos se reuniram em redor dessa lamparina na árvore, e o Todo Poderoso dirigiu-se à alma do Profeta Muhammad (saws), “Vê aqui esta multidão de profetas que eu criei a partir dos pingos em forma de pérola do teu suor”. Obedecendo a esta ordem, ele dirigiu-lhes o olhar, e assim que a luz do olhar envolveu o objeto, assim as almas de todos estes profetas foram de súbito absorvidas na luz de Muhammad (saws) e clamaram: “Ó Senhor, quem nos envolveu em luz?” O Senhor respondeu-lhes: “Esta é a Luz do Meu Bem Amado Muhammad, e se vierem a acreditar nele e a confirmar a sua mensagem profética, conceder-vos-ei a honra do profetismo”. Logo de seguida, todas as almas dos profetas declararam a sua crença no seu profetismo e o Senhor disse: “Presto testemunho do vosso reconhecimento” e todos eles consentiram. Tal como é declarado no Sagrado Alcorão:
“Devereis acreditar nele e ajudá-lo”. E perguntou: “Concordais em tomar meu fardo com essa condição?”
Responderam: “Concordamos”. “Sede, pois testemunhas, disse Deus. E Eu dou testemunho convosco”. (A tribo de Omran, 3: 81)
Depois, esta alma pura retomou a sua récita dos Mais Belos Nomes de Deus. Quando chegou ao Nome al-Qahhar, a sua cabeça começou a suar mais uma vez dada a intensidade da Sua Divina Majestade e Reverência e destas contas de suor o Todo Poderoso criou as almas dos abençoados anjos. Do suor da sua face, o Todo Poderoso criou o Trono e a Divina Corte, as Tábuas e a Pena, o sol, a lua e as estrelas. Do suor do seu peito Ele criou os eruditos, os mártires e os crentes justos. Do suor das suas costas foram feitos a Bayat-al-Ma’mur (a casa celeste), a Kabatullah (a Kaba), e a Bayat-al-Muqaddas (a Haram de Jerusalém), e a Rauda-i-Mutahhara (o Túmulo do Sagrado Profeta, saws, em Medina) assim como todas as outras mesquitas no mundo.
Do suor das suas sobrancelhas foram feitas as almas de todos os crentes e do suor do baixo das suas costas (o cóccix) foram feitas as almas de todos os descrentes, adoradores de fogo e idólatras.
Do suor dos seus pés foram feitos todo o solo de este a oeste e tudo o que está dentro dele. De cada gota de suor a alma de um crente ou de um descrente foi feita. É esta a razão pela qual o Sagrado Profeta (saws) é conhecido como “Abu Arwah”, Pai das Almas. Todas estas almas se reuniram ao redor da alma de Muhammad (saws), circulando ao seu redor em louvor e glorificação por mil anos. Depois o Senhor ordenou a estas almas que olhassem para a alma de Muhammad (saws). Todas as almas obedeceram.
The Messenger of Islam. His Life and Prophecy. p. 1-8. Hajjah Amina Adil, Muhammad.
