Laylatul Qadr – Noite de Poder
Nos últimos dez dias do Ramadã celebramos uma noite, a noite de Laylatul Qadr, a noite mais importante do calendário islâmico, a Noite do Destino (literalmente a noite de honra e nobreza, predestinação, proximidade) de bem-aventurança espiritual, a poderosa vigília noturna que vale mais que mil meses de orações em que inúmeros anjos descem sobre nós para não deixar o menor espaço descoberto na terra. Poderia cair em qualquer das noites ímpares dos últimos 10 dias de Ramadã. Por essa razão, o Profeta (saw) estava fazendo isolamento (i’ikaf) nos últimos dez dias. Se possível, o ideal é fazer reclusão na mesquita, ou em casa, observando as noites estranhas fazendo orações e práticas extras.
É a noite em que a revelação do Sagrado Alcorão ao Profeta Muhammad (saw) começou. É uma noite de oração, de recitação e escuta do Alcorão, de conexão. Estas são as instruções válidas em geral para todos: realizar as orações, como você as conhece, e tentar ficar o máximo possível em sajda (prostração) pedindo perdão.
Você pode orar de 20 a 100 rakat, fazer o dhikr, recitar os 99 Nomes e qualquer outra coisa que você sente pode conectá-lo, até mesmo para olhar uma imagem do nosso mestre pode ajudar a estabelecer a conexão.
É dito que o Profeta (saw) quando perguntado sobre que oração recitar nesta noite sagrada, disse:
“Allahumma innaka afuwwun Karimun tuhib – bul af-wa – afu anni”
(Ó Allah, Você é Aquele que concede o perdão dos pecados e ama perdoar. Por favor, perdoe-me.)
Para recitar Astaghfar, tanto quanto possível:
“Astaghfirullah hallazi la ila ha illu huwal Hayyul Qayyumu wa atu-bu ilaihi”
(Eu peço perdão a Allah, o Todo-Poderoso, não há Deus exceto Ele, o Existente e o Eterno, a Ele retornarei.)
Transmissão ao vivo realizada de Mogi das Cruzes com o Shaykh Armed Shakir
Texto com adaptações traduzido de: SufiWay.eu