Você está jejuando?
Durante o mês do Ramadã, em um lugar perto ou longe daqui, alguns jovens viram uma senhora sentada comendo um pêssego debaixo de uma árvore em um lugar isolado.
Eles ficaram perturbados com o desrespeito do jejum, então foram até ela e perguntaram: “Olá velhinha, você sabe que este é o mês do Ramadã? Por que você não está jejuando?”
A senhora levantou os olhos para eles, ligeiramente surpresa e respondeu: “O que você quer dizer? Eu estou jejuando! Eu apenas como um pouco de comida e bebo um pouco de água”.
Os rapazes riram e perguntaram: “Oh, como você pode jejuar de tal maneira?”
A senhora respondeu: “É simples: eu continuamente guardo e observo meu coração, eu estou presente em meu salat, eu não penso mal de alguém que eu conheço, eu não minto, nem magoo, abuso ou calunio ninguém, eu não durmo, nem me permito zangado, eu não tenho ciúmes de ninguém, eu protejo meus olhos de olhar para o que é proibido, eu faço meus deveres e cumpro minhas responsabilidades honestamente, eu me abstenho de comer aquilo que não é nem ‘halal’ nem ‘tayyib’ e com cada respiração em pé, sentado ou reclinado, tento me lembrar de Allah. Mas por causa de uma doença no meu corpo, não posso deixar de comer e beber”.
Enquanto ouviam suas palavras, os jovens então se olharam embaraçosamente um para o outro.
Com sinceridade e entusiasmo, a senhora perguntou-lhes: “Então, meus filhos, vocês estão jejuando também?”
Com as cabeças inclinadas para baixo, um dos jovens respondeu com uma voz quase inaudível: Não gentil senhora, infelizmente não. Nós simplesmente não comemos nem bebemos “.
Sufiway, 01 de junho de 2018.
Texto original disponível em: https://sufiway.eu/mid-ramadan-story/