Tudo volta à sua origem
Eles disseram: “Kullun yarji’u ila aslih”. Tudo remonta às suas origens. O Filho do homem foi criado da terra e eventualmente retornará à terra. Este corpo será colocado no túmulo quando morrer, retornando de novo para a terra.
Não importa o quanto você alimente o corpo e quanto cuida de si mesmo, ele retornará para a terra novamente. O corpo não tem valor. Naturalmente, as é preciso cuidar de si mesmo, mas não fomos criados apenas para cuidar de nosso corpo e servi-lo. As pessoas deverão cuidar de si mesmas, cuidar de sua família, ensinar a respeito de bondade. Isso será apresentado à Allah (jj) e ao nosso Sagrado Profeta (saw). Esse é o seu dever. Não é apenas alimentar o corpo para este mundo, mas essencialmente para o futuro.
Se alguém vem de um lugar ruim, é da natureza humana agir da mesma maneira de sua origem. Por esse motivo, é preciso encontrar pessoas boas em relação a tudo o que existe, como amizades e casamento. Precisam estar juntos com elas; porque mesmo que a natureza pareça boa, ela pode se corromper mais tarde e recorrer às origens, não boas, voltando-se contra aqueles que lhes são próximos. Estes então ficam surpresos e dizem: “Por que está ficando assim?”
Como dissemos, as pessoas podem ser boas nesta vida. Não têm que estar com os maus. É fácil estar com os bons, mas o ego não encontra com eles, bons entretenimentos, não acha apropriado para si mesmo e para sua mente. É por isso que procuram os que não são bons. Aqueles que se conformam com seu ego, depois se arrependem.
Que Allah nos faça todos estar com o bom Inshallah. Que a nação de Maomé (saw) retorne às suas origens. Suas origens são lindas; nossos ancestrais são lindos. No entanto, como as pessoas estão cada vez mais com os maus, todos os lugares estão cheios de mal e demônios. Que Allah nos mantenha a salvo.
Hazrat Sheikh Muhammad Mehmet ar-Rabbani, 16 de dezembro de 2017.
Versão em português traduzida de: http://sufi.cl/todo-vuelve-a-su-orig/