Oceanos de Misericórdia
Alguém acha que o oceano seja somente o que aparece na sua superfície?
Olhando para as suas gradações de cor e os seus movimentos, um olhar agudo pode descobrir as indicações para conhecer as insondáveis profundidades desse oceano.
A misericórdia e a piedade Divina são um oceano sem limites que oferece uma infinita variedade de olhares a quem navega na sua superfície; mas o maior estupor tal como a maior satisfação são destinados àquelas “criaturas do mar” cujo elemento constitutivo e natural se tornou na Misericórdia Divina.
O Senhor chama-nos ao Amor Divino através duma atracção inata que reside nos nossos corações. Ele chama-nos a um Amor que pode ser reconhecido e compreendido directamente como Amor Divino por alguns, enquanto os outros experimentam-no indirectamente, como Amor para as Suas criaturas e para a criação toda.
De qualquer forma, as rédeas dos nossos corações levam-nos para aqueles Oceanos de Misericórdia, tal como o nosso corpo físico sente a atracção do mar quando o mar estiver calmo.
Através da revelação dos textos sagrados, e graças ao exemplo mostrado pelos Profetas e pelos Santos, todos os seres humanos são em contacto com estes oceanos. Para o homem estas revelações constituem navios, ou manuais de instruções para a construção e a manutenção dos navios que atravessam os vastos mares.
Mas para aqueles que sabem ler entrelinhas, uma grande revelação surge: nós pertencemos a esse mar, o nosso lugar, a nossa casa está nas suas profundezas, não na superfície.
Mawlana Shaykh Nazim, no livro “Mercy Oceans”