O Verde
“Às pessoas deste tempo: qual é a cor mais bonita? É o verde. Quem usa uma boina verde, um vestido verde; quem pinta as suas casas de verde; quem tem uma bandeira verde no carro – estes são vistos lá de cima e estão sob proteção. Não existe proteção para mais nenhuma cor, apenas para o verde.
Que toda a gente ponha bandeiras verdes nas extremidades dos seus carros. Se gostarem poderão por a antiga bandeira do Egito, que é verde. Os turcos também têm verde. Também podem por a bandeira turca. Devem por bandeiras verdes. Se o céu descer à Terra, não serão tocados.
Quem usar vestido verde, boina verde, nada lhe acontece. Quem estiver atento ao uso de roupa verde, qualquer que seja a veste que ele/ela use, deve ser verde. Verde é a proteção celeste, portanto devem ter atenção ao verde. Que Allah nos perdoe. Fātihah.
O verde é a mais bela das cores. É a cor da vida, ela desceu dos Céus. Portanto eles devem ter atenção a isto. Fātihah.
Nenhum mal acontece a quem ama o verde em dunya (mundo material) e em akhirah (o Além). Esta é a nova instrução dos Céus: verde é a cor da vida, a cor do amor dos anjos. Sundus, sundus alakdhar (fina seda verde); é verde, a cor mais bela dos paraísos. Sundus, portanto eles devem usá-la. O lenço na cabeça, seda verde. Podem bordá-lo, ou fazer nele trabalhos de agulha, o que desejarem fazer. Basicamente, devem usar boina verde. Não sofrem de dor de cabeça. Estes não sofrerão de dores de cabeça. Existem um anjo especial que os protege. Se tudo o que o céu tiver de punição descer à terra, não os atingirá.
Os coletes também deverão ser verdes. Se eles circularem esta cor, a densidade do mundo será levantada. Que eles tomem cuidado com isto. Eles devem amar a cor verde. Nela está o amor dos habitantes do paraíso – sundus akhdar (seda verde. Não é? Oh Allah, Vós sabeis. Há coisas que descerão sobre aqueles que não a amam. Existe um anjo especial que protege os que usam verde. Há um anjo que desce dos céus. Que eles tomem atenção a isto. Mulheres e homens, todos, pelo menos deverão por ao peito o alfinete (broche) verde. Protege-os.
As senhoras devem preferir cores escuras. Cores escuras devem ser preferidas, deve ser a escolha das senhoras. Portanto eu não gosto de cores claras, não gosto de todo. Que Allah nos perdoe. Fātihah.
Se eles pintarem o exterior das suas casas, devem preferir o verde. Devem escolher para vestidos os verdes. Devem optar pela cor verde na mobília. Trar-lhes-á boa sorte. A cor verde dá boa sorte. Exceto o verde, as outras cores não dão sorte, é a cor da vida. Devem vesti-la, usá-la. Estas pessoas tornar-se-ão sortudas. As pessoas deste tempo devem ter atenção a isto também. Não dizem ‘Ai a minha cabeça, ai os meus dentes’. Quem cobrir a sua cabeça com uma cobertura verde não sofrerá de dores de cabeça.
A moda mais recente no Islam no fim dos tempos é esta, esta é a nossa moda. Tudo além disto e algo mais recairá sobre eles. Deverão pelo menos por algo verde à volta do pescoço. Devem pelo menos por turbante/cobertura verde de algodão à volta da cabeça. Que os seus carros sejam verdes. Eu farei o verde ghalib (vitorioso). O verde previne a punição, afasta a calamidade e acidentes. Isto é também uma nova instrução. Tenham atenção a isto. Fātihah.
Os homens devem usar uma roseta verde ao peito. As senhoras devem usar pedras de cor verde, joias. Se o verde prevalecer no mundo todos os problemas irão desaparecer e terminar. Oh Senhor, que nos possais perdoar. Que possais enviar-nos os Vossos servidores que nos ensinarão. Há proteção divina na cor verde.
Os carros também, eles têm algo para [por] as bandeiras. Devem por nele uma bandeira colorida de verde – com três crescentes, ou três estrelas e um crescente. Deve ser verde. Não terão acidentes nem calamidades. Que Allah nos perdoe.
O verde dá majestade, os anjos adoram-no. A cor do fogo – as pessoas deste tempo têm uma tendência para o vermelho. A sua moda é o vermelho. É fogo, queima-os. O verde dá conforto, dá beleza, dá paz, dá barakah (bênçãos). Tenham atenção a isto. Oh senhoras deste tempo, adornem-se com verde. Fātihah.
As verduras. Usar verduras que crescem na natureza, verduras que crescem na natureza pelo poder de Allah Todo-poderoso. Comam-nas, cultivem-nas e não tenham medo. A carne torna-vos selvagens. Os vegetais e as verduras fazem-vos amistosos e doces. Tornam-vos gentis, como damas, ou fazem de vós cavalheiros. Caso contrário sereis como animais selvagens. Allah… Que Allah nos perdoe.
Fātihah”.
Mawlana Shaykh Nazim. Tradução para português pela comunidade Naqshbandi de Portugal – Sufismo em Portugal, 8 de outubro de 2012.