ENSINAMENTO SUFI: SHAYKH NAZIM AL-AQQANI, 40º MESTRE DA ORDEM NAQSHBANDI
Místicos Indianos e de Outras Religiões e Caminhos.
As Salamu Alayukum, irmãos e irmãs!
Um convidado disse que pretende viajar para a Índia. Mawlana Sheikh Nazim lhe diz, então: Aqui temos um gravador. Agora as pessoas os fazem facilmente, embora no início os princípios tivessem que ser descobertos através de muito trabalho árduo. Agora não é necessário que alguém os coloque juntos para entender esses princípios. Filosofia indiana e chinesa? Devemos procurar o melhor caminho agora neste mundo, e você não pode encontrar melhor do que o sufismo no Islam. Todas as bondades indicadas pelas religiões anteriores são encontradas mais completamente no sufismo. Para que serve a filosofia? Se houver uma resposta, então todos os filósofos devem concordar com essa resposta. Se o significado da filosofia muda, não há fundamento sobre o qual você possa construir um edifício. As filosofias têm tantos significados em todas as mentes, em todos os países e em todos os séculos. Eles vão do centro para fora, não de fora para o centro. Estamos pedindo pelo centro, pelo objetivo principal. Você não pode encontrar um objetivo principal entre os filósofos. Sua “música” [objetivo] muda de um estômago cheio para um vazio, do dia para noite, da juventude para a velhice, sempre mudando. Não há filosofia no Islam. No Islã há a realidade: «lâ ilâha illâ llâh, Muhammadan rasûla llâh», não há Deus senão Allah, Muhammad é o Mensageiro de Allah. Os filósofos estão presos em suas mentes. Devemos furar a parede que a mente está colocando na nossa frente. Em nós mesmos e na vida exterior há muitas coisas impossíveis para a mente resolver. Portanto, devemos acreditar que para a compreensão, nossas mentes não são suficientes. Devemos usar poderes espirituais. Temos alma, temos vidas, e não podemos explicar o segredo disso, ou da morte. Eventos reais que você não pode negar. Qual é esse segredo, você pode explicar? Mas há vida. O homem se orgulha de seus conhecimentos que são como uma gota no oceano. Devemos aceitar os Profetas. Tudo em nossa vida está indo para o desenvolvimento e melhoria. Não estamos estudando agora os princípios das primeiras máquinas. Não houve desenvolvimento nos últimos 4.000 anos? Por que você está olhando para os místicos indianos quando o caminho mais desenvolvido está à sua frente? [Oceanos de Misericórdia, Livro Dois; Shaykh Nazim al-Haqqani (40º Mestre da Ordem Naqshbandi, falecido em 2014); pag. 64].
Grupo Geração de Textos Sufis
Para convidar uma pessoa para entrar no grupo Coração Sufi, basta compartilhar este link: https://chat.whatsapp.com/KWpFxlU5nJkEt01XfqJgPK.
Para ouvir em plataforma de podcast: https://anchor.fm/naqshbandi-brasil/episodes/Msticos-Indianos-e-de-Outras-Religies-e-Caminhos-e1kr3qi.
Acompanhe no Twitter: @NaqshbandiBra
Para mais informações clique no menu: SOBRE.